GVT aumenta vendas em 23%
GVT, empresa brasileira de telefone, annunciou uma receita líquida de 1,1 bilhões de reais (531 milhões dólares) no terceiro trimestre de 2012, ou seja um aumento de 23% em comparação do ano passado, na terça-feira passada (13/11/12).
O lucro da GVT antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações foi de462.9 milhões de reais, um aumento de 23% em relação ao terceiro trimestre de 2011, enquanto a margem EBITDA foi de 42,3%, (42,2% há um ano).
O conglomerado Francês de mídia e telecomunicações Vivendi (Vivendi SA) que possui GVT é relatado para ser pensando na venda da empresa brasileira – junto com alguns de outros ativos de TIC – para reduzir a dívida e focar nas filiais de mídia e conteúdo. Vivendi se recusou a comentar essas rumores.
Durante os primeiros nove meses de 2012, a GVT ampliou a cobertura para 17 cidades adicionais e atualmente cobre 136 cidades, a Vivendi disse no relatório trimestral publicado na terça-feira. GVT tem 8,178 milhões de linhas em serviço, um aumento de 41,7% em comparação aos primeiros nove meses de 2011. Mais de 42% dos clientes têm velocidades de Internet de 15 Mbps ou mais, em comparação a 31% no final de setembro de 2011, disse a empresa.
Lançado há menos de um ano atrás, o serviço da GVT televisão por assinatura teve em torno de 312,000 inscritos em 30 de setembro. Durante o terceiro trimestre de 2012, a GVT capturou 15,2% do crescimento de todo o mercado brasileiro de televisão por assinatura, elevando esse percentual para 33,4% quando se considera apenas as cidades onde atua, seguinte Vivendi.
GVT investiu 720 milhões de euros (1.8 bilhão de reais) nos primeiros nove meses, um aumento de 38,7% em relação aos primeiros nove meses de 2011, em quais 164 milhões de euros pro serviço de televisão por assinatura.